quinta-feira, 21 de maio de 2015

Only Reasons - Cap. 1; The vôo

Acordo com gritos e uma luz forte sobre meu rosto. Abro os olhos lentamente.
— Ô viada? Vamos acordar bela adormecida?!
— O quê? Pra quê?
— Eu não acredito que você esqueceu Malu! DAQUI A UMA HORA VOCÊ TEM VÔO PRA LOS ANGELES!
— Ai Calma, não precisa gritar. — Falo me ajeitando na cama fazendo um coque nos meus cabelos.
Ela sorri, irônica.
— Eu juro que esqueci. — Falo olhando pro nada.
— E o que ta esperando? Vai se arrumar.
— Eu já tava indo, calma Anne. — falo e logo já pulo da cama.
Vou até meu closet e pego minha calcinha e sutiã, indo direto pro banheiro deixando Anne no quarto.
Anne é minha amiga, desde que tinhamos 10 anos, nós não nos desgrudamos por nada, eu a amo, apesar de toda sua loucura.
Me desfaço das roupas e as coloco no sesto, entro no box e ligo o chuveiro. Tomo um banho demorado, estava nenhuma vontade de deixar aquele banho. Mas, o dever me chama. Saio do banho, faço minhas higienes, visto o roupão e volto para o quarto.
Anne ainda está sentada mexendo no celular.
Abro meu guarda roupa e tiro de lá uma blusa longa, uma legging marrom, e uma jaqueta de couro preta;
— Só podia ser mesmo, ta querendo um gringo se vestindo desse jeito.
Eu dou um sorriso.
— eles que vão me querer, imagina só, assim é raridade meu bem — fala dando de ombros.
Ela me devolve um sorriso.
— Mas e aí? tá pronta? — fala guardando o celular e levantando da cama.
— tô sim, só falta dar uma arrumada no cabelo. — me viro para o espelho e logo solto aquele coque, que deixa meu cabelo em alguns cachos. Penteio ele e passo um creme, deixando ele um pouco rebelde.
— Nós vamos direto pro aeroporto? — Anne fala sem paciência.
— Não — me viro para ela — vamos primeiro direto para casa de minha mãe, tenho que deixar meu bebê lá.
— Seu bebê? — ela fala entre risos.
— O meu carro, anta. — reviro os olhos.
— Ah bom, então vamos logo.
— Vamos. — pego minhas malas e as chaves.
Deixo minhas malas no corredor, do lado de fora de meu apartamento junto com Anne. Volto até a porta e a tranco.
Descemos chegando até a garagem.
— Eu vou deixar meu carro na sua mãe também, ok? — Anne fala aos berros. Essa menina só sabe gritar.
Balanço a cabeça como um sim. Ela sorri e entra no seu carro.
Entro na minha Range Rover Evoque (2014) branca que ganhei do meu pai, ela é simplesmente maravilhosa.
Entre uns 20min chegamos a casa de minha mãe.
Estacionamos uma do lado da outra. Descemos e Carol vinha em minha direção.
— Malu, Malu! — Vinha correndo toda feliz.
— Oi meu amor. — Dou um sorriso e abro os braços pegando ela no colo.
Minha mãe vinha também.
— Mas não acha que está muito grandinha pra receber abraços, Carollina?
Carol balança a cabeça com um não, fazendo todos nós sorrirem. Coloco ela no chão, já passou do tempo de eu aguentar ela no colo, ô menina que pesa.
Anne cumprimenta minha mãe. Depois ela vem até mim.
— Oi mãe. — Digo dando um abraço forte nela.
Ela me retribui com um sorriso.
— Eu vim deixar meu carro aqui, jajá vou pra Los Angeles.
— Já? — fala com um olhar triste.
— É mãe.
— Maria Luisa, eu já disse que você não precisa ir pra lá.
— Eu sei, mas eu quero ir, é um sonho meu.
— Tudo bem, Malu, fico feliz por você.
Sei que na verdade ela não estava feliz, minha mãe é aquelas mães super-protetoras, que vive me ligando ou perguntando se estou bem, se estou agasalhada, vai ser ruim pra mim ficar sem todas essas preocupações e perguntas, mas acho que pra ela vai ser pior ainda, ficar longe de mim. Não estou fazendo por mal.
— Titia? Malu? Desculpa, mas precisamos ir. — Anne fala estragando o momento.
— Ei você! — Mamãe fala se virando pra alguns seguranças.
— Sim senhora? — Um deles responde.
— Quero que providencie um carro pra levar as meninas até o aeroporto, pra já.
— Mãe não precisa. — Falo sem jeito.
— Precisa sim Maria Luisa.
— É Maria Luisa, para de fogo. — Anne se intromete mais uma vez
Rimos. Logo um motorista chega com um carro, preto. Colocam nossas malas dentro ficam a nossa espera. 
— Tudo pronto, senhorita Malu. — O motorista fala.
Eu assento com a cabeça.
— Mãe eu vou indo…
— Tudo bem Malu, se cuida lá viu? Veja com quem se mete, e volta logo, vou estar aqui te esperando. Eu te amo.
Dou um sorriso pela preocupação dela.
— Tudo bem, eu também te amo.
Me abaixo para falar com Carol.
— Você jura que vai me trazer presentes? — Ela fala me olhando sério com aqueles olhos verdes escuros.
Dou uma gargalhada.
— Juro.
— Jura de dedinho? — me mostra seu dedinho.
Eu assento com a cabeça. fazendo o juramento do dedinho, quanto tempo não faço isso, nossa.
Dou um beijo na testa dela.
— Eu te amo pequena.
— Eu também, Malu.
Me levanto e a Anne já estava me esperando, pra eu entrar dentro do carro.
Eu entro e aceno com as mãos. Elas fazem os mesmo.
Logo o carro começa a andar e elas somem da vista da janela. Não tinha quase trânsito, até por isso, chegamos rápido ao aeroporto.
Me despeço do motorista e pego minhas malas, vamos até a área de embarque. Embarcamos e me sentei do lado de Anne, ela se ajeitava ali, com um pequeno cobertor.
— Vou dormir. — ela fala coçando os olhos.
— Tudo bem. 
— Por que não faz o mesmo? A viagem é muito longa, não quero chegar lá e ver você reclamando de sono. — bufa.
Eu sorrio fraco. 
— pode deixar, vou dormir sim.
— Ok, me deseja bom sono.
— Bom sono. — falo colocando o travesseiro atrás de minha cabeça.
Ela se vira e logo pega num sono.
Com toda essa correria quase nem consegui me apresentar. Meu nome é Maria Luisa Goulding, todos me chamam de Malu. Tenho 19 anos e sou psicóloga. Minha mãe é empresária, meu pai também era até se acidentar e morrer a quase 5 meses. Tenho uma irmã de 7 anos que é meu tudo, meu xodó, a Carol. Não namoro e nem pretendo por enquanto, de tanto homem que não preste ter passado pela minha vida. E bom… Vou pra Los Angeles, conseguir emprego.
✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  ✿  
3 comentários e eu continuo! 
Espero que gostem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário